"Quando aprendemos alguma coisa, nos tornamos outra pessoa" - Jean Piaget
Jean Piaget nasceu na Suíça, em 1896. Seu pai era professor universitário.
Piaget foi um menino prodígio. Se interessou cedo por História Natural e, com 11 anos, publicou seu primeiro trabalho, sobre um pássaro. Em 1918, com 22 anos, recebeu seu doutorado.
Logo depois, mudou de cidade e passou a trabalhar como psicólogo experimental. Recebeu aulas de Carl Jung, o que influenciou em seu trabalho. Ele passou a combinar a psicologia experimental, que é um estudo mais formal, com métodos informais, como entrevistas e análises.
Em 1919, trabalhou com Alfred Binet, um psicólogo infantil. Nesse ano, ele começou os estudos sobre a mente das crianças. Em 1921, passou a analisar as crianças e registrar as suas palavras, ações e processos de raciocínio delas. Se casou em 1923 e teve três filhas. Suas teorias foram, em grande parte, baseadas em estudos e observações de suas próprias filhas.
Durante sua vida, Piaget escreveu mais de setenta e cinco livros e centenas de trabalhos científicos. Ele lecionou em diversas universidades européias e chegou a fundar o CIEG (Centro Internacional de Epistemologia Genética).
Jean Piaget em 1980.
No link abaixo, é possível saber mais detalhadamente a história dele e seus pensamentos:
Jean Piaget - Fases do Desenvolvimento
No link abaixo, é possível saber mais detalhadamente a história dele e seus pensamentos:
Jean Piaget - Fases do Desenvolvimento
Fonte: biografia Jean Piaget
Nenhum comentário:
Postar um comentário